domingo, 4 de março de 2012

A Bandeja - Qual Pecado te Seduz?



"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.''
 (Sinopse retirada da orelha do livro)

Real. Essa é a melhor palavra para descrever esse livro. A história escrita por Lycia Barros poderia acontecer comigo, com você, com qualquer um. 

Angelina acredita ser uma garota cristã por ter crescido em um lar evangélico. Após passar no vestibular, ela se muda para uma cidade completamente diferente e fica longe dos seus pais, dos seus amigos, da sua igreja e com o passar do tempo ela também fica longe de Deus. 

Esse livro é um livro sobre aprendizado e crescimento. Sabe aquela história sobre quem você é quando ninguém te vê? Sobre o que você faria se te oferecessem aquilo que você mais quer mesmo sabendo o mal que isso te faria? É sobre isso também. 

A Bandeja nos mostra que algumas decisões que tomamos são irreversíveis, que mudanças e redenção são possíveis, que ninguém é 100% bom ou 100% mal e que o amor e a graça divina são incondicionais.

Esse livro também nos mostra a importância de termos amigos verdadeiros, valores e relacionamentos saudáveis.

É um livro que vale a pena ser lido e eu recomendo. Mas agora eu te pergunto, e aí? Qual é o pecado que te seduz? Você já parou pra pensar nisso?

"Portanto,aquele que pensa que está de pé,é melhor ter cuidado para não cair'' 1 Co 10; 12a

Ps.: Esse livro faz parte de um booktour oferecido pela Bookaholic.

3 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Acho que eu sou a única pessoa que não curtiu muito esse livro.
Não achei a história tão real assim. Aliás, eu "desgostei" justamente por isso, mostrar a vida cristã de uma forma que... er... não é. Algumas coisas no comportamento da Angelina me incomodaram (Como o jeito dela ler a Bíblia "na sorte" e SEMPRE cair num vv "escrito pra ela") e eu achei os coadjuvantes rasos, sem uma personalidade definida, sem história, muitas das vezes só com o nome.
Teve outras coisas também mas acho que vou deixar pra postar na minha futura resenha desse livro, senão esse comentário ficará enorme :P

Cíntia Mara disse...

Eu gostei muito desse livro e já tenho o próximo, que parece ser melhor ainda.

Ao contrário do chato do Felipe, eu concordo que a história é muito real. O deslumbramento da Angelina, as tentações, as amizades... Bem legal, mesmo.

Vanessa Carneiro disse...

Felipe, acho que sim, mas normal isso. Acho que eu sou a única pessoa que não gostou de 500 dias com ela por exemplo.
Concordo com você Cíntia. Achei o livro bem real, principalmente na parte das tentações e cegueira espiritual. Mas tenho que admitir que a parte dos versículos pode passar uma ideia um pouco equivocada para as pessoas. Já abri minha bíblia aleatoriamente e achei versículos diretos pra mim e também já achei versículos completamente nada a ver.